domingo, 16 de maio de 2010

Florais de Bach para criancas

As essências florais são indicadas para diferentes emoções, cobrindo todos os estados da alma. Ao escolhermos as essências para as crianças temos que ter atenção no que elas dizem; atenção no seu comportamento, no seu relacionamento com os pais, com os adultos, com outras crianças; observarmos como elas brincam, se sozinhas ou se precisam de companhia. Nós temos que observar o seu comportamento, sua personalidade e seu humor no momento presente.
A essência floral Rescue atende a inúmeras características e não pode faltar em casa que tem criança pequena. Se a criança levar um tombo e esfolar alguma parte do corpo ou se ferir, podemos dar 4 gotas da essência em um copo de água para a criança beber aos poucos, isso aliviará o choque e a dor; podemos aplicar Rescue diretamente sobre o ferimento que ajudará a atenuar o trauma externo.
Algumas essências:
1) Beech - é para aquelas crianças que acham que a sua maneira é a certa em todas as ocasiões. São crianças que tem dificuldade para serem tolerantes com as outras crianças.
2) Centaury - é para a criança boazinha, que faz tudo o que lhe pedem, é generosa, calma, mas não consegue se defender e pode ser vítima das crianças mais violentas.
3) Chicory - para crianças amorosas e carentes; que querem atrair atenção para si, principalmente da mãe; são "grudentas"; não gostam de ser ignoradas; precisam ver seus esforços apreciados. Podem não querer dividir seus brinquedos. Algumas podem ser manipuladoras e possessivas.
4) Impatiens - são crianças que se aborrecem com facilidade; se não conseguem acertar alguma coisa com rapidez ficam amuadas. São inteligentes, na escola são as primeiras a levantar a mão para dar a resposta e ficam se "coçando" para isso. São aquelas crianças que ficam alvoroçadas se outra criança lhes atrapalha. Sentem "comichão" para conseguir e fazer algo sozinhas. São excitáveis e irriquietas, se alguma coisa sair da rotina (festa, visita, viagem) começam a circular céleres. São altamente tensas e "ligadas". O bebe Impatiens é agitado, se irrita facilmente, tem sono leve e entrecortado, remexe-se muito durante a noite.
5) Mimulus - para as crianças tímidas e envergonhadas; ruborizam-se com facilidade, tememos colegas mais velhos e os professores.
6) Scleranthus - para a criança indecisa, hesitante e insegura. Não consegue decidir o que quer fazer ou aonde quer ir, fica se debatendo entre duas ideias. É uma essência útil para qualquer desequilíbrio ou dilema. É boa para enjoos em viagens, vertigens e oscilações de humor.
7) Walnut - essa essência ajuda as crianças a se ajustarem aos períodos de mudanças por que passam, como poe exemplo: na dentição, na ida para a escola, na puberdade, etc.
8) Holly - indicada para as crianças agressivas, raivosas, que dão beliscão, que mordem. Tem ciúmes dos brinquedos e dos amigos.
As essências de Bach ajudarão as crianças em seus altos e baixos nas experiências do aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário